Braz Cubas abre matrículas para graduação em Optometria no Rio

Processo seletivo da Universidade inscreve até 23 de fevereiro para curso semipresencial de 7 semestres em Tecnólogo em Óptica e Optometria em seu novo polo na capital carioca

BRAZ-CUBAS-RIO-OPTOMETRIA
Curso em Óptica e Optometria oferecido há 15 anos em SP chega ao Rio de forma semipresencial (Foto: Divulgação)

A Universidade Braz Cubas do Rio de Janeiro abriu matrículas para o curso superior de Tecnólogo em Óptica e Optometria. As inscrições no processo seletivo do primeiro semestre 2018 vão até 23 de fevereiro.

A graduação é semipresencial (aulas presenciais em período noturno ou integral, além de conteúdo online). A duração do curso é de 7 semestres – três anos e meio.

O valor do investimento é informado somente mediante contato direto com a unidade. O telefone é (21) 2510-7075 ou (21) 99212-1126 (WhatsApp). E-mail: riodejaneiro.ead@brazcubas.br.

O curso de Tecnólogo em Óptica e Optometria já existe na Braz Cubas, em Mogi das Cruzes (SP), há 15 anos. Reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) em São Paulo com nota 4 – numa escala que vai até 5 –, chegou ao Rio em 2017.

Sobre o curso de Tecnólogo em Óptica e Optometria

O curso é semipresencial, em sistema “híbrido” de ensino, com disciplinas práticas cursadas presencialmente no polo Rio de Janeiro, além de conteúdos e disciplinas teóricos online.

A grade curricular é focada na área, com disciplinas que incluem anatomia e fisiologia ocular, bioquímica da visão, ortóptica, prótese ocular, entre outros temas. Prevê também 480 horas de estágio supervisionado.

Conforme a descrição no site da universidade, o curso forma profissionais “capacitados para atuar em níveis de atenção à saúde e ao estudo técnico-óptico, na promoção, prevenção, aviamento de receitas e laudos optométricos e manufatura das compensações ópticas”.

De acordo com a Braz Cubas, “o aluno sai preparado para trabalhar em ópticas como responsável técnico, no Sistema Único de Saúde (SUS), na prestação de consultorias, pesquisas, pareceres legislativos ou como profissional liberal”.

Segundo a universidade, a formação abre novas oportunidades para um mercado de trabalho ainda com alta demanda de profissionais e pouquíssimas oportunidades de formação no Brasil.

“Os recém-formados têm encontrado colocação imediata no mercado de trabalho, principalmente em clínicas especializadas e em ópticas. Mas o setor tem se aberto para novas áreas de atuação, como as optometrias desportiva (dirigida a atletas), pediátrica (crianças), geriátrica (idosos) e ocupacional (em ambientes de trabalho)”, divulga a Braz Cubas.

BRAZ-CUBAS-RIO-OPTOMETRIA-face
Divulgação no Facebook da Universidade Braz Cubas
SERVIÇO

Curso Superior de Tecnólogo em Óptica e Optometria
Universidade Braz Cubas – Polo Rio de Janeiro (RJ)
Modalidade: Semipresencial
Formação: Tecnólogo
Duração: 7 semestres (3 anos e meio)
Investimento ($): Sob consulta
Informações pelo site https://www.brazcubas.br/cursos/optica-e-optometria-2/
Facebook: https://www.facebook.com/ubcrio/
Telefones: (21) ​2510-7075 / ​​(​21)​ 2252-4709 / (21) 99212-1126 (WhatsApp)