Loja GrandVision by Fototica
Liberdade de escolha para o consumidor é um dos pilares da franquia GrandVision by Fototica

Uma das líderes globais no varejo óptico, a GrandVision by Fototica continua seu plano de expansão no país, com a inauguração de mais uma franquia no ABC paulista. A unidade, localizada no Grand Plaza Shopping, em Santo André, é a segunda aberta na cidade.

A franquia segue o conceito das demais lojas da rede, que traz como principal característica o autoatendimento, permitindo que o consumidor escolha seus óculos livremente, sem a intervenção imediata dos consultores.

“O ABC paulista é uma região estratégica para nosso negócio e, por isso, apostamos neste mercado e queremos reforçar a presença da marca por meio do plano de expansão no setor de franquias. Nós desejamos que nossos parceiros fiquem focados exclusivamente no desenvolvimento e crescimento do negócio, enquanto disponibilizamos o know-how técnico e suporte necessário para o processo de desenvolvimento da operação”, explica Stefan Nilsson, CEO da GrandVision by Fototica.

QUANTO CUSTA UMA FRANQUIA DA FOTOTICA

O investimento inicial para abrir uma franquia GrandVision by Fototica parte de R$ 134 mil, dependendo do modelo, e o prazo de retorno do investimento gira em torno de 24 meses.

A média de faturamento mensal é de R$ 120 mil e o lucro estimado é de 8% a 12% do faturamento mensal.

Um dos pontos fortes em relação ao diferencial do modelo de negócios da franquia, segundo descreve a própria empresa, é “a simplicidade nas operações comerciais e o suporte disponibilizado a todos os franqueados, que não precisam ter experiência no segmento para ter uma franquia do grupo”.

Para saber mais sobre a marca e as lojas GrandVision by Fototica, acesse www.grandvisionbyfototica.com.br

Pertencente ao grupo holandês GrandVision, um dos maiores varejistas ópticos do planeta, a GrandVision by Fototica foi eleita a melhor rede de ópticas do Brasil na 19ª edição do “Prêmio Lojista Alshop 2017”.

Atualmente, a rede possui mais de 100 lojas, entre franquias e unidades próprias, em sete Estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Rio de Janeiro e Alagoas.

Trabalha com 23 grifes exclusivas comercializadas nos 44 países onde atua, como Solaris, Unofficial e Heritage, e 25 grifes nacionais e internacionais, como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste e Dior, entre outras.

Presidida pelo executivo sueco Stefan Nilsson (foto) no país, a empresa emprega no Brasil cerca de 700 pessoas.

Stefan Nilsson executivo CEO Fototica
Stefan Nilsson, presidente da rede