Luxottica lança plataforma de cursos

Na nova plataforma digital interativa “MyLuxAcademy”, clientes da empresa no varejo podem acessar conteúdos sobre produtos, tecnologias e técnicas de venda para profissionais de óptica

Plataforma de cursos MyLuxAcademy

A Luxottica informa o lançamento da “MyLuxAcademy”, a sua primeira plataforma digital dedicada à formação (cursos) online. O centro de formação da Luxottica, já estabelecido como centro de excelência para a formação presencial, agora também conta com serviços online para oferecer uma aprendizagem interativa e valiosa.

Plataforma pioneira, com foco nos profissionais da óptica, a MyLuxAcademy fornece conteúdos atualizados sobre os produtos e pode ser acessado em qualquer lugar. É fácil e rápido de usar, basta entrar no site My.Luxottica.com e clicar em MyLuxAcademy. O acesso, porém, é feito mediante login e senha, que são fornecidos pela empresa aos clientes.

A plataforma apresenta um catálogo completo de cursos online práticos, incluindo:

  • Marcas e Coleções – seção que aprofunda as técnicas de venda para as marcas e histórias das coleções da Luxottica.
  • Conteúdos Transversais – seção dedicada às técnicas de venda, desde a concepção dos óculos à consultoria de imagem.

A plataforma interativa MyLuxAcademy fornece uma ampla variedade de conteúdos de formação para manter os profissionais da óptica atualizados sobre as tecnologias do setor, e garante que os clientes receberão o melhor serviço possível.

Plataforma de cursos online MyLuxAcademy
A plataforma online da Luxottica está disponível também em Português

OS NÚMEROS E DADOS DA LUXOTTICA

Líder no design, fabricação e distribuição de óculos de moda, luxo e esportivos, a Luxottica tem em seu portfólio marcas próprias – como Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples e Alain Mikli – bem como grifes licenciadas, incluindo Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Coach, Dolce&Gabbana, Ferrari, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace.

A rede de distribuição por atacado do grupo engloba mais de 150 países e é complementada por uma extensa rede de varejo composta por quase 9.000 lojas, como a Óticas Carol, no Brasil, e as mundialmente famosas LensCrafters e Pearle Vision, na América do Norte.

Em 2016, com mais de 80 mil funcionários, a Luxottica registrou vendas líquidas de mais de 9 bilhões de Euros.