Óculos reproduzem músicas por condução óssea

Conheça o Zungle, que executa áudio através da vibração das ondas sonoras pelo crânio, deixando os ouvidos completamente livres

Mais um daqueles incríveis produtos da crescente categoria “wearable devices”, o Zungle Panther propõe uma inovadora combinação de moda e tecnologia. Além das vantagens de ser um modelo de óculos de sol moderno e com lentes coloridas, o acessório criado por uma startup americana é capaz de executar áudio através de condução óssea, sem qualquer fone de ouvido ou alto-falante. Ou seja, apenas pela vibração das ondas sonoras através dos ossos do crânio!

Ao contrário de fones de ouvido normais, que transmitem as vibrações de um som diretamente aos tímpanos, o sistema do Zungle emite vibrações pelas hastes através dos ossos da cabeça, para que o usuário ouça o conteúdo de uma música, por exemplo, sem precisar de nada nos ouvidos, escutando também o som ao redor. E sem que ninguém em volta ouça o que está sendo reproduzido pelos óculos. (Veja no vídeo a reação as pessoas ao produto)

CONECTIVIDADE

O acessório conecta-se via bluetooth com smartphones, possibilitando ao usuário atender telefonemas, por exemplo, através de um microfone integrado, além de ouvir suas músicas favoritas. Um pequeno botão lateral exerce a função de controle de faixas de áudio, volume, atendimento de chamadas, etc..

Para recarregar a bateria do dispositivo, que tem capacidade para quatro horas de uso, basta conectar o cabo a uma porta microUSB estrategicamente embutida em uma das hastes dos óculos.

E apesar de toda essa tecnologia embutida, o modelo pesa irrisórios 45 gramas. De quebra, permite também trocar as lentes, com proteção UV, por outras de cores diferentes.

No site do fabricante, o acessório custa 119 dólares (fora despesas de envio) e o par de lentes extras sai por 17,99 dólares.

 

Zungle Panther, óculos que reproduzem som por condução óssea
Além das características inovadoras, o modelo ainda permite ao usuário trocar as lentes
Óculos Zungle
Uma discreta porta micro USB em uma das hastes permite recarregar o dispositivo (Foto: Divulgação)