Ray-Ban abre primeira loja no Brasil

Inédita no país, flagship store da grife da Luxottica é inaugurada no Morumbi Shopping, em SP, com objetivo de “ser o principal destino para os amantes da marca”

Ray-Ban store loja São Paulo
A primeira loja conceito da marca que é sinônimo de óculos foi aberta no Morumbi Shopping, em São Paulo

Principal marca do grupo Luxottica, a lendária Ray-Ban inaugurou na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, sua primeira loja própria no Brasil. Aberta no Morumbi Shopping, em São Paulo (SP), a flagship store segue os moldes das demais lojas conceito da marca em outras metrópoles mundiais, como Londres, Milão e Nova York.

“Nosso objetivo é que a nova loja Ray-Ban seja o principal destino para os amantes da marca. Lá eles podem conferir as primeiras novidades e se aproximar da marca através diferentes experiências e um atendimento customizado”, afirmou Kellen Dall’Anese, Diretora de Marketing do Grupo Luxottica, em comunicado divulgado pela marca.

Com essa inauguração, a Luxottica fortalece ainda mais sua posição no varejo óptico nacional. A empresa, que possui fábrica em Campinas (SP), já opera diretamente no varejo do país com lojas da sua rede de franquias Sunglass Hut, e em maio deste ano adquiriu a rede Óticas Carol, com mais de 1.000 unidades pelo Brasil. A empresa disse que, por enquanto, não há planos de expansão de uma rede Ray-Ban Store no país.

LOJA DA RAY-BAN UNE DESIGN, MIX EXCLUSIVO E MÚSICA

A primeira investida da Ray-Ban no varejo físico brasileiro (a empresa já possui um completo e-commerce há anos no país) começa com um espaço de 60 m² no Morumbi Shopping, onde a marca vai expor lançamentos exclusivos nas versões adulto e infantil, com o mais amplo portfólio de produtos.

Para criar suas lojas, a Ray-Ban segue o lema “mix up tradition” (ou “mesclando tradição”, em tradução livre), utilizando materiais como ferro, madeira natural, vidro e concreto polido, para configurar um senso de design atemporal.

As vitrines devem se transformar de maneira dinâmica, de acordo com os projetos de marketing e da área de produtos, bem como suas inspirações. Telas exibem vídeos que revelem toda a herança cultural e de estilo da marca, que em 2017 completou 80 anos.

A loja no Morumbi Shopping oferece ainda uma curadoria de soundesign que reflete a forte relação da Ray-Ban com a música. Rock, punk, eletrônica, pop, reggae, soul, rap, entre outras vertentes, serão ouvidas pelos consumidores nas playlists da loja.

Para a inauguração da flagship, a loja apresenta a campanha “Ray-Ban Reinvented”, que celebra os 80 anos de evolução de quatro ícones da Ray-Ban – Aviator, Wayfarer, Round e Clubmaster, que passaram por diversas reinvenções.

A Ray-Ban Store fica na Avenida Roque Petroni Júnior, 1.089, Loja 105-S, Piso Superior, Morumbi Shopping, em São Paulo.