Safilo firma parceria no Paraguai

Fabricante italiana anuncia acordo com a Cepal para distribuir seus óculos de grife no país vizinho

A gigante italiana Safilo Group anunciou na última semana uma nova parceria exclusiva de distribuição de seus óculos de grife para o mercado óptico no Paraguai. Segundo comunicado divulgado pela fabricante, o acordo é com a Cepal, uma das principais empresas de óculos da região, com histórico de longa data em distribuição e serviço de óculos de qualidade desde 1981.

Com esta parceria, a Safilo amplia sua presença na América Latina, em suporte aos seus planos de crescimento na região, alinhado à sua acelerada expansão nos mercados emergentes.

É o terceiro acordo similar do grupo Safilo em menos de cinco meses na região. Em agosto de 2017, a empresa tinha anunciado uma parceria semelhante no Chile. Em novembro, foi a vez do mercado colombiano, em um acordo com a Kronotime, operadora local líder em distribuição, com mais de 50 anos de mercado, originada no setor de joias.

“Com o Paraguai, adicionamos outro mercado ao nosso negócio na América Latina, que já conta com Brasil, México e Argentina/Uruguai, Colômbia e Chile, além do Caribe. Estamos satisfeitos com o crescimento da região, o que confirma o seu potencial de desenvolvimento em óculos de qualidade e responde de maneira particularmente positiva às nossas principais marcas, Polaroid e Carrera”, diz Luisa Delgado, CEO (executiva-chefe) da Safilo, que tem ao todo 30 grifes de renome em seu portfólio, como Dior, Fendi, Tommy Hilfiger e outras.

“Estamos orgulhosos de nossa nova parceria com a Safilo, que oferece produtos com design inovador, constantemente à frente da moda e estilo, com uma versatilidade de armações e óculos de sol que mostra a verdadeira beleza do design de eyewear moderno”, disse Armando Nasser, CEO da Cepal, empresário conhecido internacionalmente por ser fundador da Sax, uma das maiores redes de lojas de luxo do país vizinho.