Zeiss Vision Center chega ao Rio

Primeira loja conceito da multinacional alemã é inaugurada no Barra Shopping, sob o comando do empresário e óptico Voriques Oliveira, referência em Brasília

Zeiss Vision Center Barra Shopping Rio
A nova flagship store da Zeiss abre no Barra Shopping, no Rio, ampliando a presença do projeto no varejo nacional

O varejo óptico da cidade do Rio de Janeiro ganha nesta segunda-feira, 4 de dezembro, uma nova e moderna proposta. A multinacional alemã Zeiss, sinônimo de tecnologia e inovação, está inaugurando no Barra Shopping sua primeira loja conceito Zeiss Vision Center do Rio.

A nova flagship store na Barra da Tijuca foi licenciada para o óptico Voriques Oliveira, referência no mercado de Brasília (DF) há mais de 20 anos com a Voriques Óptica, e que no último mês de maio abriu a primeira Zeiss Vision Center na capital federal.

Sucesso em 19 países, o projeto de lojas conceito da Zeiss já está presente em mais dez cidades brasileiras (o Rio é a décima primeira). Assim como nas demais unidades, a loja no Barra Shopping conta com layout moderno e tem a proposta de oferecer ao público muito mais do que uma completa linha de armações e lentes de alto desempenho.

“Os clientes poderão contar com toda a tecnologia empregada pela Zeiss no mundo, além de consultoria especializada para a definição da melhor lente e da armação mais adequada”, explica o gerente geral Brasil da Zeiss, Lee Johnson.

A escolha do Rio de Janeiro para receber a unidade da Zeiss Vision Center levou em consideração o perfil e o dinamismo da capital fluminense. “Tenho imenso amor pelo Rio, que é uma cidade repleta de pessoas antenadas em novidades e tecnologia”, revela Voriques Oliveira. “Acredito no potencial desta cidade maravilhosa e no perfil da região da Barra da Tijuca. Nossa loja conceito ficará em uma posição privilegiada dentro do Barra Shopping, que é um empreendimento referência, com alto número de visitantes de diversas localidades”, completa o empresário.

Além do Rio, o projeto Zeiss Vision Center já opera com unidades exclusivas, sob licença, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Chapecó e Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), e em São Paulo nas cidades de Campinas, Jundiaí, Santos e na capital (duas lojas). No Rio de Janeiro, além da unidade do Barra Shopping, estão previstas a abertura mais duas flagships para o primeiro semestre de 2018.

“Estamos muito otimistas com a inauguração da unidade Zeiss Vision Center no Barra Shopping, que está em sintonia com o nosso plano de expansão no país para maior aproximação com nosso público. Temos certeza de que os clientes terão uma excelente experiência de visão em mais esta loja”, reforça Cynthia Pereira, Gerente do Projeto Zeiss Vision Center no Brasil.

DESTAQUES DA NOVA ZEISS VISION CENTER BARRA SHOPPING RIO

Entre os destaques da nova Zeiss Vision Center no Rio de Janeiro está o tratamento para prevenção da luz azul DuraVision BlueProtect, que conta com campanha especial para os clientes, que poderá ser conferida na loja.

Como tem sido amplamente divulgado nos últimos anos, o excesso de exposição visual à luz azul dos aparelhos digitais, televisores e lâmpadas de LED pode representar risco para a saúde ocular.

O tratamento DuraVision BlueProtect garante conforto visual mesmo em ambientes ou condições cuja porção de luz azul é elevada.

Na linha de óculos de sol, a proposta é antecipar as principais tendências mundiais de design em sintonia com o estilo da cidade, fortemente ligada ao Verão.

A loja conta com diversas opções de armações, entre modelos assinados pela própria Zeiss e pelas mais desejadas e luxuosas grifes como Dior, Tom Ford, Ermenegildo Zegna, Mont Blanc, Fendi, Gucci, entre outras.

A nova loja será inaugurada nesta segunda-feira (4/12), no Barra Shopping, que fica na Av. das Américas, 4.666, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), loja 131, Piso Lagoa.

Zeiss Vision Center Barra Shopping - Foto: Divulgação
Nova unidade é inaugurada no Rio de Janeiro